1 Atributos de Combate e Especialização
Seg Out 22, 2012 11:23 pm
Kuchiki Minatoevox
Certamente repararam que no vossa ficha existem campos designados por "Especialização". Aqui vai ser explicado para que servem e qual a sua função e como funciona.
Zanjutsu
Todos os players aqui no forum terão os seus valores de Zanjutsu, Kidou, Hohou e Hakuda. Eles poderão ser treinados (quando você treina um kidou por exemplo, você recebe um bônus de Kidou, quando treinar uma técnica de zanjutsu recebe bonus de zanjutsu,etc..) e terão um valor máximo de 1000 em cada um deles.
1) Cada player irá escolher um dos 4 atributos, sendo especialista do atributo que escolher. Isso permite desbloquear técnicas especiais. TODAS AS TÈCNICAS DE RANK SS SÒ SERÂO PERMITIDAS SE O PLAYER TIVER ESPECIALIDADE DAQUELE ATRIBUTO. Isto é, imaginem um jogador 1 que tem especialidade Zanjutsu. Por outro lado temos a técnica Shunko, que tem como pré-requisito ser especialista em Hakuda. Então esse player não pode aprender a técnica. Só especialista em Hakuda pode.
Atributos de Combate
Os Atributos de Combate são valores para quantificação da mestria que o personagem possui sobre Zanjutsu, Kidou, Hakuda e Hoho. Esses valores influem no desempenho e execução das habilidades, na capacidade de movimentação, e no cálculo para determinação da quantidade de reaitsu, em números, que a pessoa consegue produzir e reservar.Zanjutsu
Zanjutsu (斬術, "Arte da Espada") refere-se a qualquer habilidade que utilize força física, ao invés de energia espiritual, e que, em geral, não necessite de Reaitsu para acontecer, utlizando-se de armas de qualquer espécie. Seus efeitos são reais e físicos.
Kidou
Kidou (鬼道, "Caminho do Espírito") refere-se a qualquer habilidade que utilize energia espiritual e permite que o usuário que a possui consiga agir de uma forma sobrenatural. Seus efeitos são reais e físicos e pode ser manipulada de diversas maneiras.
Hohou
Hohou (歩法, "Agilidade") refere-se aos movimentos corporais de qualquer usuário, definindo sua agilidade, capacidade de evasão e velocidade dos movimentos. É responsável também pela reação das personagens de todas as raças.
Hakuda
Hakuda (白打, "Golpes brancos") refere-se a qualquer habilidade que utilize força física, ao invés de energia espiritual, sem a utilização de quaisquer armas. Além das funções de seus subatributos, o Hakuda servirá para definir a stamina e a habilidade em lutas desarmadas, para todas as raças.
Todos os players aqui no forum terão os seus valores de Zanjutsu, Kidou, Hohou e Hakuda. Eles poderão ser treinados (quando você treina um kidou por exemplo, você recebe um bônus de Kidou, quando treinar uma técnica de zanjutsu recebe bonus de zanjutsu,etc..) e terão um valor máximo de 1000 em cada um deles.
Especialização
Bem depois da explicação acima já poderemos entender o que é a "especialização". 1) Cada player irá escolher um dos 4 atributos, sendo especialista do atributo que escolher. Isso permite desbloquear técnicas especiais. TODAS AS TÈCNICAS DE RANK SS SÒ SERÂO PERMITIDAS SE O PLAYER TIVER ESPECIALIDADE DAQUELE ATRIBUTO. Isto é, imaginem um jogador 1 que tem especialidade Zanjutsu. Por outro lado temos a técnica Shunko, que tem como pré-requisito ser especialista em Hakuda. Então esse player não pode aprender a técnica. Só especialista em Hakuda pode.